Nurburgring, é um dos melhores sítios para encontrar carros raros, por lá, param diversos tipos de carros e de condutores, uns para tentar fazer tempos e fazer o circuito no menor período de tempo. Enquanto outros, vão apenas lá, para mostrar os seus carros, que por vezes, são bastante raros, como é o caso deste Peugeot 207 THP Spider.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O Peugeot 207 THP Spider, faz parte de uma série limitada, onde alguns pilotos privados, tiveram oportunidade de competir num campeonato mono-marca, onde o carro utilizado era este spider.

Para alimentar o Peugeot 207 THP Spider, a Peugeot colocou o mesmo motor 1.6 litros turbo de 4 cilindros, que alimentava o Peugeot 207 GTI, mas desta vez, este foi colocado em posição central, alimentando as rodas traseiras.

Ele equipava ainda, uma caixa sequencial Sadev 6-speed dog-ring, para maior velocidade e agilidade. Esta transmissão de corrida, estava pronta para suportar todos os abusos que o carro poderia sofrer durante uma corrida.

O carro era também um peso pluma, pois pesava apenas 720kg, o que o tornava bastante ágil e rápido, especialmente quando era colocado em circuitos como Nürburgring, Monza, Silverstone e Spa.

Com uma produção de apenas 50 unidades, encontrar um Peugeot 207 THP Spider, é realmente algo muito raro, pelo que, para ver um, só mesmo através de alguns vídeos no Youtube.