porsche 919 street

A Porsche tem vindo nos últimos dias a divulgar a campanha “Porsche Unseen”, que teve como objectivo, mostrar alguns designs, que foram mantidos em segredo até agora. O mais empolgante de todos, é um modelo de argila em tamanho real de um Porsche 919 Street, concebido tendo como base, o 919 Hybrid, vencedor em Le Mans.

Criado em 2017, o 919 Street, usa o mesmo chassi monocoque em fibra de carbono e a configuração híbrida de 900 cavalos do carro de LMP1, do qual também herdou as proporções e a distância entre eixos.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Coincidentemente, a revelação da 919 Street coincide com o 20º aniversário do Carrera GT, comemorado esta semana pela Porsche, o que nos faz perguntar, se este modelo em argila, não estará a servir de base para um futuro substituto do Carrera GT.

O design deste carro, é obviamente inspirado no carro de Le Mans. Desde o pára-brisa até às barbatanas centrais e arcos das rodas robustos, realmente este carro é muito parecido com o LMP1 vencedor em Le Mans.

O design na extremidade traseira, não tem a asa gigante presente no carro de corrida, esta é bem mais timida, no entanto, ganha uma faixa de luz em LED à largura total da traseira, como acontece com os actuais carros de estrada da Porsche.

Estes exercícios de design, podem muito bem servir de base para um futuro hiper-carro, mas até lá, podem ver este Porsche 919 Street no museu da Porsche, onde irá estar exposto.