Depois de a Mini ter lançado o Mini Cooper SE, uma versão totalmente eléctrica do Mini Cooper e o Mini JCW GP3, o completo reverso da medalha, sendo um dos modelos mais hardcore da marca. Eles decidiram cruzar estas duas estripes, levando ao desenvolvimento, daquilo que parece ser um Mini JCW eléctrico.

Infelizmente, tudo o que a Mini revelou até agora sobre este carro, foi simplesmente, que ainda estava em desenvolvimento, não tendo por isso, revelado detalhes sobre potência, alcance das baterias, ou até mesmo, o peso do carro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Por isso mesmo, vamos fazer um pouco de futurologia com aquilo que sabemos.

Ao que parece, o protótipo é simplesmente um Mini John Cooper Works GP, ao qual adicionaram um motor eléctrico. Todos os detalhes estéticos são iguais, desde a asa gigante aos para-choque.

A única coisa que muda, para além da não existência de um sistema de escape (por razões óbvias), é mesmo a grelha frontal, que é agora tapada, à semelhança da utilizada no Cooper SE.

Isto sugere, que a Mini está a trabalhar em mais do que apenas, um Mini Cooper SE melhorado, o que levanta várias questões, sobre o motor e os níveis de performance desejados para este JCW eléctrico.

Dado que o Mini GP com motor a combustão desenvolve cerca de 300cv, qual seria o motor eléctrico do grupo BMW, que melhor se adequaria a este pequeno desportivo?

Sabemos que Cooper SE equipa o motor do i3, que produz 181cv e o motor do i3s, produz apenas 195cv, o que nos parece pouco, para um carro desta natureza.

Por isso mesmo, as suspeitas recaem sobre o motor do iX3, que já produz 286cv, uma potência semelhante aquela que é desenvolvida pelo GP convencional. Caso a Mini perca completamente as estribeiras com este carro, pode sempre colocar uma versão dual-motor e dotar este Mini JCW eléctrico com mais de 500cv.

No entanto esta última solução já nos parece demasiado exagerada e não acreditamos que seja esta a opção escolhida, por isso mesmo, os olhares recaem mesmo sobre o motor do iX3, que irá produzir cerca de 286cv.

Para já isto é só mesmo futurologia e vamos ter que esperar que a Mini lance mais alguns detalhes sobre este Mini JCW eléctrico. Será que vamos acertar na nossa aposta?