renault modus operandi

O verão de 2019, deu a conhecer ao mundo o Renault Modus Operandi, um carro desenvolvido por alguns funcionários da Renault, para a participação no evento ‘Crazy Ride Game 2019’. De referir, que a Renault não participou no seu desenvolvimento e o carro foi desenvolvido com um orçamento muito limitado.

Em termos estéticos, o resultado final, é algo que se encontra entre o Megane IV e o concept Renault RS01. O seu nome é ‘Modus Operandi’, pois ele teve como base não um Renault Megane IV, mas sim, um Renault Modus.

QUERES GANHAR UM DISPOSITIVO DA CARLY? PARTICIPA NO NOSSO CHRIST-MASK GIVEAWAY!

Embora não existam muitos dados técnicos sobre o carro, tendo ele como base, um Renault Modus, imaginamos que o seu motor seja um 4 cilindros em linha.

O carro pouco ou nada tem haver com o carro que lhe dá origem, pois em primeiro lugar, perdeu o tejadilho e para-brisas, transformando este carro num speedster.

Depois para embelezar este carro, foram colocadas as ópticas do Megane IV quer na parte da frente, como atrás, que juntamente com as suas linhas arrojadas, lhe davam um aspecto mais agressivo e espetacular. Para terminar, na traseira, tem ainda um difusor e uma quadrupla saída de escape central.

Apesar da sua aparência espetacular, este modelo nunca foi equacionado para ser considerado para produção, no entanto, e depois de olhar bem para este ‘Modus Operandi’, é realmente uma pena, que nunca tenha visto a luz do dia.

Pois com o motor de um Megane RS por baixo do capon e tracção traseira, ao estilo do que foi feito com o Alpine A110, este era sem dúvida, um carro que iria gerar bastante interesse junto do publico.