audi rs6

Se há 10 anos atrás, 1000cv era potência de super-carro, hoje em dia, é um número que quase nos parece irrisório, dada a facilidade com que é extraída do motor de uma carrinha familiar.

Ok, não estamos a falar de uma carrinha familiar qualquer, estamos a falar DA CARRINHA FAMILIAR, especialmente para quem procura conforto e espaço para a familia, mas mesmo assim, quer ter sempre uma boa dose de potência associada. Nesta Audi RS6, essa dose, cifra-se nos 1001cv.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Nesta Audi RS6 preparada pela MTM, o mais impressionante acaba por nem ser a potência, pois no que toca ao binário, esta carrinha consegue fazer 1250NM, sempre que acelera a rotação da terra abranda um pouco dada a força descomunal, que ela tem.

Embora ela tenha tanta potência quanto o Veyron, ela continua a ser mais lenta a arrancar dos 0-100km/h, pois demora 2.79s, enquanto que o super-desportivo francês, demora cerca de 2.5s.

Até aos 200km/h, esta diferença aumenta ainda mais, pois esta Audi RS6 demora 8.13s, enquanto que o Veyron demora 7.3s. Todos estes números, levam esta carrinha a passar a marca dos 300km/h com alguma facilidade.

Para terem uma ideia da capacidade desta “modesta” carrinha familiar, deixamos um vídeo do canal AutoTopNL, onde esta carrinha foi posta à prova numa Autobahn alemã, onde não existem limites de velocidade.