300 sl restomod

Este 300 SL restomod, é a prova de que as linhas clássicas resultam cada vez melhor com a tecnologia dos carros modernos.

O Mercedes-Benz 300 SL, é sem dúvida nenhuma, um dos carros mais bonitos feitos até hoje. Produzido entre 1954 e 1957 como um coupe e entre 1957 e 1963 como um roadster, do 300 SL foram vendidas apenas 3.258 exemplares.

Claro que nem todos esses exemplares chegaram aos dias de hoje e por isso mesmo, não é muito normal, ver estes carros a serem modificados, dado o seu valor e exclusividade.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto, isso não impede que se façam algumas restomods ao 300 SL, onde se combina o seu design clássico, com tecnologias modernas e desempenho do século XXI.

Um desses exemplares foi construído por John Sarkisyan, que pegou num SLK 32 AMG de 2002 e em apenas 4 semanas, conseguiu recriar os desenhos de Alan Iwamoto, de forma a criar este 300 SL restomod.

Todo o carro foi contruido utilizando paineis em fibra de vidro, feitos à medida para transformar o SLK que lhe deu vida, neste belíssimo exemplar, de um 300 SL restomod.

Olhando para o carro, é mais do que evidente, que este exemplar está longe de ser fiel ao original, mas no meio de todas as modificações que foram feitas, a essência do roadster alemão estão presentes, assim como, todas as linhas importantes, que dão a este carro esta forma magnífica.

Para além das questões estéticas, este 300 SL restomod, tem também um interior completamente feito à medida e por baixo do capon, tem um motor V6 da AMG para lhe dar vida.