golf R drift

Uma das muitas características do novo Golf R, é o seu sistema de tracção integral, mas aquilo que o destaca, é mesmo o seu drift mode, que tal como acontecia com o Focus RS, faz deste hot-hatch, uma pequena drift machine.

Aceder ao drift mode é bastante simples, basta pressionar o botão R no volante e em seguida, escolher o modo Drift. Antes de iniciar a diversão, temos que aceitar uma mensagem, onde garantimos que somos pessoas habilitadas para usar este modo e o vamos usar apenas em recintos fechados… Claro que sim Volkswagen… Claro que sim… Uma rotunda é um circuito fechado não é?

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Quando este modo está activo, a tracção é enviada para as rodas traseiras, existindo apenas, um balanceamento da tracção com as rodas da frente, para que seja mais fácil controlar o carro.

O novo Golf R, tem um motor turbo de 2,0 litros de quatro cilindros, que produz 315 cv e 420 nm de binário, tudo isto, resulta numa aceleração de apenas 4.7 segundos dos 0-100km/h. Temos ainda como opção, uma caixa manual de 6 velocidade ou uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades.

Mas num carro com este tipo de características, o que importa não são os números, mas sim, a quantidade de sorrisos que provoca ao seu condutor. E a julgar por este vídeo da Automann-TV, esses estão mais do que garantidos, pois este Golf R, pode muito bem ser, o Golf mais interessante que a VW lançou nos últimos anos.

E sim Volkswagen, podem estar descansados, porque este carro nunca vai ser usado para fazer rotundas de lado…