recall dbx

A Aston Martin, anunciou que algumas unidades do seu SUV DBX, irão sofrer um recall, pois alguns dos modelos vendidos América do Norte, terão sido entregues incompletos, faltando um elemento no interior do carro.

Este recall, abrange 151 unidades, construídas entre 5 de março e 22 de outubro de 2020. Todos estes veículos, sairam da linha de montagem, sem que os os blocos de espuma do forro do tecto, tenham sido montados.

Estes blocos, podem parecer insignificantes, mas a sua utilização, minimiza o risco de ferimentos aos ocupantes em caso de acidente.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Ao efectuar o recall, os técnicos da Aston Martin, irão instalar os blocos de espuma do forro nos veículos afetados gratuitamente. Segundo a marca inglesa, embora a não utilização destes elementos, possa resultar em ferimentos mais graves na zona da cabeça em caso de acidente, ainda não foram registados feridos, resultantes desta falha.

O DBX, é o primeiro SUV da Aston Martin e ele foi apresentado durante o ano de 2020. Ele é alimentado por um motor V8 twin-turbo de 4,0 litros, fornecido pela AMG, que produz 542cv e 700 Nm de binário, levando-o dos 0-100 km / h em 4,5 segundos e até uma velocidade máxima de 291 km / h.