renault 4l

Os anos 70 e 80, foram os anos de ouro da Renault e existem 2 modelos, que vão estar para sempre associados a esse sucesso. A Renault 4l e o Renault 5, são os modelos mais icónicos da marca francesa e por isso mesmo, estes poderão estar prestes a voltar, mas como eléctricos.

Este plano, foi revelado pela Automotive News Europe, citando duas fontes não identificadas da Renault. Esta ideia, faz parte do plano de recuperação da marca, que visa melhorar as vendas e dar resposta à pressão que tem sofrido, para fabricar veículos sem emissões.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

É importante ressalvar, que a Renault anunciou no ano passado que planeia poupar 2 mil milhões de euros nos próximos três anos. É desnecessário dizer, que a pandemia do coronavírus, veio ainda agravar mais o estado frágil, pelo qual esta tem vindo a passar.

Claro que tudo isto não passam de rumores, e trazer estes modelos de novo para o mercado como eléctricos, pode ser visto como uma jogada de génio, ou correr bastante mal, pois os mais aficionados da marca, poderão não ver com bons olhos, este romper com o passado, destes dois modelos, que são dos mais acarinhados pelo público em geral.