As novas opções estéticas da BMW têm dado muito que falar, especialmente nos novos BMW M3 e M4. A grelha frontal, assim como toda a conjugação de linhas, está longe de gerar consenso.
Esta disrupção com a geração anterior, apanhou todos um pouco de surpresa, pois a transição para estas grelhas de grande dimensões, poderia ter sido suavizada e até mesmo escondida, como de monstra o Chip Foose.
Já subscreveram o nosso canal no Youtube?
Este nome incontornável do mundo automóvel, um dos responsáveis pela criação do ícone Eleanor, o mustang do filme ’60 segundos’, decidiu pegar numa imagem do novo BMW M3 e redesenhar o carro, de forma a tornar as suas linhas mais suaves e agradáveis.
Num vídeo onde vemos todo o seu processo de criação, ele vai explicando as opções estéticas, à medida que vai criando, o que para ele, seria uma versão menos controversa do BMW M3.
A sua ideia, passa por manter as grelhas de grandes dimensões, no entanto, disfarça-la com outros elementos estéticos, que ao mesmo tempo, remetem para o modelo da geração anterior.
Olhando para o desenho final, o resultado acaba mesmo por ser algo muito mais bem conseguido. Agora, resta saber, se a BMW vai fazer como a Porsche há uns anos atrás, onde foi criticada pelas ópticas do 996, e acabar por voltar atrás, com as grelhas de grandes dimensões, numa próxima geração do BMW M3 e M4.