Se o teu sonho era conduzir um carro de F1 e não sabes como o fazer, esta pode muito bem ser, uma boa maneira, de conseguires realizar o teu sonho. Para isso, só tens que apanhar um avião para o UK e contactares a TrackDays.

Por cerca de 1200€, podes conduzir um Jordan EJ12 F1, que já foi conduzido pelo Takuma Sato. Embora possa parecer muito dinheiro, é basicamente, a única maneira (que nós conhecemos), de se conduzir um verdadeiro carro de F1.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Claro, que a TrackDays não vos vai deixar saltar para o volante do Jordan EJ12, sem garantir que vocês estão aptos para tal. Para além de estarem a pagar umas voltas com um carro de F1, estão a comprar toda uma experiência, onde podem ganhar bastantes conhecimentos sobre condução desportiva.

A experiência começa com um briefing de 30 minutos sobre trajectórias de corrida, técnicas de aceleração e travagem, assim como, etiqueta e segurança em pista.

Depois, há um treino de reflexo de 14 voltas e exercício de controlo do acelerador num circuito de drift. Em seguida, os participantes farão quatro voltas num BMW M3, em torno de uma pista, situada no aeródromo de Bovingdon.

Por fim, ainda irão conduzir mais 20 voltas, com um monolugar F1000. Assim que os pilotos tiverem provado seu valor, eles terão finalmente, a oportunidade de conduzir um carro de F1 durante 10 voltas.

Curiosamente, este EJ12 esteve à venda há uns meses e foi leiloado por cerca de 220000€. Ele tem a decoração usada no grande prémio de Suzuka, em Outubro de 2002.

conduzir um carro de F1

Inicialmente, este carro tinha um motor Honda RA002E V10 de 3,0 litros atmosférico, mas a empresa japonesa, removeu-o quando este foi vendido e tem agora em seu lugar, um motor Judd KV8 S3000 Fórmula 3000 V8 e uma transmissão Lola / Hewland de cinco velocidades.