toyota supra drift

Um carro com 380cv, um motor 6 cilindros e tracção traseira, é mais do que suficiente, para termos um carro capaz de fazer drifts QUASE sozinho. No entanto, a Toyota Research Institute, construiu este Toyota Supra, para fazer drifts MESMO sozinho, sem qualquer tipo de intervenção humana.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Embora isso tenha sido desenvolvido para fins científicos, não há como negar que é totalmente incrível. Para além de toda a tecnologia inerente para a automação do carro, ele tem ainda, um kit de carroceria ultra-largo e uma enorme asa traseira, que lhe dão um ar muito agressivo.

Embora esteja um piloto dentro do carro, as câmeras, mostram os computadores autónomos accionando o travão de mão e o volante, para colocar o carro em drift.

Este projecto, pode muito bem levar ao desenvolvimento de diferentes módulos de condução autónoma, assim como, a diversas ajudas à condução, que podem auxiliar o condutor de forma a evitar um acidente.

E quem sabe, talvez um modo de drift autónomo poderá vir a fazer parte do pacote de extras que a Toyota oferece nos seus modelos.