Para que um carro possa ser comercializado na Europa, ele tem que passar pelos testes da EuroNCAP, para determinar quão seguro ele é, quer para os ocupantes, como para os peões que seguem na via.

Todas as marcas se esforçam para garantir que a cada ano que passa, os seus carros, conseguem nota máxima, nos cada vez mais exigentes, testes de colisão da EuroNCAP.

Mas o que acontece quando essa marca é chinesa e o produto é do mais “low cost” que há?

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O Suda SA01, é um carro eléctrico de fabrico chinês, que é vendido na Alemanha, por cerca de 19000€, mas que graças ao seu incentivo fiscal, acaba por ficar quase a metade do preço, sendo vendido por pouco mais de 10000€.

Por isso mesmo, a ADAC, a empresa que faz os testes da EuroNCAP, decidiu por este carro à prova, para tentar saber, o quão seguro, este carro seria.

Escusado será dizer, que falhou completamente em todos os testes ao qual foi sujeito, tão mal, que deixamos um vídeo onde é mais do que visível, o quão seguro é viajar neste carro…

Mas se é tão mau, como é que é vendido na Alemanha? O Suda SA01 é um carro de baixo volume de vendas e isso, permite que ele seja vendido sem ter que obedecer às regras de segurança dos restantes modelos.