marcas mais pesquisadas

Apesar de todos os efeitos negativos que o Coronavirus trouxe às marcas de automóveis, 2020 acabou por se revelar um bom ano para a Toyota. Para além de ter destronado a Volkswagen, como a marca mais vendida no mundo, ficámos agora a saber, que foi também a marca mais pesquisada globalmente.

O estudo realizado pela Compare the Market’s, envolveu dados de resultados de pesquisa de 158 países, onde os utilizadores procuraram por determinada marca automóvel, utilizando o Google.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

De acordo com o estudo, a Toyota foi a marca mais pesquisada em 2020 em 55 países, representando 34,8% do número total de países analisados. Uma grande subida, uma vez que em 2019, a Toyota era apenas a marca mais pesquisada em 17,7% dos países analisados.

Por outro lado, a BMW teve uma grande queda, em 2019 dominou em mais de 118 países, enquanto que em 2020, esse número desceu para 34. A Mercedes-Benz, por outro lado, manteve sua posição como a terceira marca mais pesquisada em 158 países.

Curiosamente, a Kia e a Ford, apresentaram uma melhoria na classificação, ocupando o 4º e 5º lugar, respectivamente, logo a seguir à Mercedes-Benz. Ambas as marcas de automóveis ficaram em último lugar em 2019, sendo apenas a marca mais pesquisada em apenas 1 país cada.

Olhando para o mapa fornecido pela Compare the Market’s, podemos ver alguns resultados curiosos. A Alfa Romeo foi a marca mais pesquisada na India, a Peugeot e a Fiat, dominam nos seus países de origem, enquanto a Alpine, foi a marca mais pesquisada na Etiópia…