patente Porsche

Estará a Porsche a preparar um novo modelo? Pois bem, ao que parece, a marca de Estugarda, tem andado entretida, a registar patentes no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia. Olhando para as imagens, podemos adivinhar um novo carro desportivo, ou até mesmo, um super-desportivo, com níveis de performance superiores às do 911.

Olhando para as imagens, esta patente, faz lembrar um dos exercícios de design, revelados recentemente pela marca, mais propriamente, o Le Mans Living Legend. Os veículos parecem quase idênticos, quer em proporções, como em detalhes de design.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

As imagens usadas para registar a patente, fazem parecer um ma espécie de 911 alongado e achatado, mas o Le Mans Living Legend, que parece servir de inspiração, é significativamente mais bonito e com uma aparência geral mais coesa.

É certo, que as marcas solicitam diversas patentes ao longo do ano, que muitas vezes, acabam por nem resultar em nenhum veículo de produção. Mas dado que estas imagens, são semelhantes às de um carro, que a Porsche deu a conhecer ao mundo recentemente, pode ser sinal que afinal, possa vir a acontecer algo.

A Porsche não fabrica muitos super-carros, os dois últimos foram o Carrera GT e o 918 Spyder.

O Le Mans Living Legend Concept, equipava um motor V8, pelo que, é difícil nesta fase, a Porsche vir a investir dinheiro, no desenvolvimento de um motor V8.

Pelo que, o cenário mais provável, seria usar uma arquitectura híbrida, semelhante aquela que foi usada no 918, um motor de combustão mais pequeno, auxiliado por um sistema eléctrico mais potente.

Imagens: TaycanEVForums