the Brawler

Todos os Ferraris que saem de Maranello são considerados especiais, pois todos eles, têm um legado que geralmente, desencoraja a que as pessoas, lhes façam grandes modificações.

É certo que nestes novos modelos, com o aparecimento de empresas como a Liberty Walk, existem alguns exemplares, que são profundamente modificados. No entanto, nos clássicos, isso tende a não acontecer para manter, o seu valor, mas acima de tudo, o espirito da marca.

Mas claro que há quem não pense assim e prova disso, é este Ferrari 308, idealizado pelo designer Carlos Pecino, que vai numa direção completamente oposta.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Chamado de “The Brawler”, para o designer, este carro é “o equilíbrio perfeito entre brutalidade e elegância”. O seu objetivo, era manter o carro fiel ao design original, mas ao mesmo tempo, torná-lo mais agressivo.

Para isso, este carro tem uma carroceria alargada inspirada no Nascar, que gera pouco impacto nas linhas originais do carro. O motor ficou exposto, assim como, a roll cage que foi colocada no interior. Já o para choques traseiro, foi removido e as luzes traseiras foram redesenhadas, que passaram a incluir um feixe de luz, que atravessa toda a secção traseira.

Embora seja apenas uma renderização, isso não impediu o seu criador de imaginar algumas modificações no que toca à mecânica. Pois ele idealizou a montagem de um motor V8 bi-turbo M840T do McLaren 720S, que daria cerca de 720cv a este monstro.

Com todo o esboço, modelagem e renderização envolvidos, este projeto tem muito trabalho envolvido e olhando para o resultado final, podemos dizer que este, foi um esforço que valeu muito a pena. Resta agora saber, se algum dia irá sair do papel.