novo class C

A Mercedes-Benz, está a preparar a apresentação do novo Classe C, no entanto, alguém decidiu estragar a surpresa e libertou as imagens da berlina alemã.

As fotos postadas pela página The Automobolist no Facebook e pela CarsInPixels no Twitter, mostram que o Classe C adoptará um novo visual, que o aproxima dos novos Classe A, Classe E e CLA. Uma frente mais angular e grupos ópticos remodelados, são as evoluções mais óbvias, mas o mais significativo está no interior e aí, o Class C, parece partilhar muita tecnologia com o Classe S.

O sistema de infoentretenimento, foi completamente redesenhado, de forma a utilizar o sistema MBUX de segunda geração. Apresenta-se agora com um ecrã vertical de grandes dimensões e pelas imagens libertadas, podemos ver um novo design para as saídas de ar do novo Classe C, assim como, um head-up display colorido.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Tendo havido uma queda acentuada nas vendas do Classe C nos últimos anos, devido à moda dos SUVs, a fabricante alemã, irá equipar o Class C, com diversas tecnologias implementadas no novo Class S, o que promete tornar este carro bastante competitivo, quando comparado com o BMW Serie 3 e o Audi A4.

O ponto de partida para o novo Class C, é a plataforma ‘MRA (Modular Rear Architecture), que oferece vários avanços em relação à versão anterior, que utilizava uma estrutura de aço e alumínio.

Esta nova plataforma, inclui ainda uma arquitetura elétrica mais avançada, que suporta um sistema de 48 V, que é a chave para fornecer ao modelo de 2021, uma nova gama de motores híbridos plug-in.

A plataforma MRA, usa suspensão dianteira de duplo braço e suspensão traseira multi-link, com amortecimento adaptativo, que provavelmente será oferecido de base na maioria dos mercados.

A gama de motores para a quinta geração do Classe C, consistirá principalmente em motores a gasolina e diesel de quatro cilindros, com um opções mild-hybrid (EQ Boost) e opções híbridas plug-in (EQ Power).

Sabemos também, que mesmo nas versões AMG, as variante do Class C, também irão utilizar motores de 4 cilindros, deixando de lado as arquitecturas v6 e v8, utilizadas até então.