O vídeo que trazemos hoje, mostra-nos em acção um “Ferrari” F40 LM Barchetta na pista Spa. Para quem não conhece este carro e não entendeu, o porquê de termos escrito “Ferrari”, este é um modelo não oficial e é o resultado, da transformação de um Ferrari F40 LM, cujo tecto foi removido, a pedido do falecido piloto belga Jean Beurlys e como devem imaginar, à revelia da marca de Maranello.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Este “brinquedo” amarelo, tem agora novos donos, mas a transformação continua a ser pouco apreciada pelos puristas da Ferrari. Tudo isto, porque minou a autenticidade de um dos Ferrari mais emblemáticos de todos os tempos. A controvérsia em torno deste carro foi tanta, que a empresa de Maranello, exigiu a retirada da marca “Ferrari” do carro.

Este estranho espécime, bem conhecido no mundo dos colecionadores, nasceu a partir de um dos 19 Ferrari F40 LM existentes, em comparação com a qual, possui uma potência aumentada de 720 cavalos para 760 cavalos.

No vídeo, podemos apreciar as notas musicais do motor da versão Barchetta, que conquista os nossos sentidos, com o seu som.

E qual é a vossa opinião? Acham que este F40 LM Barchetta é uma autêntica aberração, ou a sua criação pode ser explicada por um rasgo de genialidade com alguma loucura pelo meio?