plataforma GA-B

A Toyota confirmou, que irá produzir um terceiro modelo a partir da sua plataforma GA-B, para o segmento A da Europa (carros urbanos).

A marca japonesa, disse que o novo carro continuará o legado dos modelos anteriores de segmento A, sendo um ponto de entrada para a gama da Toyota. Mantendo assim, a qualidade necessária, de forma a ser acessível aos clientes.

Para além do Yaris que estreou esta plataforma, o próximo modelo a ser construído utilizando a mesma base, será o Yaris Cross, que tem lançamento programado para o final de 2021.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O Yaris Cross e o novo modelo do segmento A (Aygo), devem aumentar a produção europeia de veículos baseados na plataforma GA-B, para mais de 500.000 unidades por ano.

A Toyota diz que atingir esse volume, ajudará a entregar a economia de escala necessária, para garantir que o novo modelo do segmento A, seja uma proposta acessível.

A Toyota também afirma, que o segmento A é dominado por modelos movidos por motores de combustão interna, enfatizando ainda mais, como o custo continua a ser uma consideração importante.

Dado que as perspectivas do mercado apontam para a continuidade desta situação, não se espera que este novo modelo, venha a ter versões electrificadas, tendo apenas como opção, motorizações de combustão interna.

Muito possivelmente, o motor escolhido para este novo modelo, será o motor 1.0 VVT-i de 72cv, que também se encontra disponível no Yaris.

A Toyota não forneceu um prazo detalhado, mas olhando para os carros de teste usando carrocerias de produção, supomos que a sua apresentação, deverá estar para muito em breve.