A Mitsubishi decidiu leiloar a sua frota histórica, que estava “estacionada” no Reino Unido, leiloando assim, 14 veículos diferentes.

Entre os modelos disponíveis, está um Colt Lancer de 1974, que foi o primeiro Mitsubishi registrado no Reino Unido. Ele tem um motor 1,4 litros e transmissão manual, este exemplar, regista apenas 118.613 km no odómetro.

Mas os modelos que realmente despertam interesse, são os modelos desportivos da marca japonesa.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Começamos com um Starion de 1988, que foi meticulosamente mantido e recentemente, passou por uma revisão do motor e reconstrução do turbo, para garantir que oferece o tipo de desempenho que sua aparência sugere.

Dos ícones dos anos 90, não podia faltar um 3000GT, também ele num estado irrepreensível e com apenas 54.954 km marcados no odómetro.

Sem surpresa, há uma variedade de Evos para venda. Entre eles, estão um Evo VI Tommi Makinen Edition de 2001, um Evo IX MR FQ-360 HKS de 2008 e um Evo X FQ-440 MR de 2015., assim como, um Lancer Evolution IX Grupo N Works Rally Car 2007, que venceu o Campeonato Britânico de Ralis em 2007 e 2008.

Se os carros desportivos não são a vossa onda e preferem mesmo carros mais aventureiros como um TT, têm um Mitsubishi Jeep CJ-3B, um modelo fabricado após a segunda Guerra Mundial, onde a Mitsubishi começou a produzir jipes sob licença da Willys para venda no Japão.

Mas caso queiram algo mais recente, têm ainda vários Pajeros e uma L200 Desert Warrior de 2017, uma carrinha pronta para atacar os terrenos mais inóspitos do planeta.

O leilão começa no dia 1º de abril e como seria de esperar, os carros têm o volante montado no lado errado do carro, mas quem é que não fazia esse sacrifício para poder ter um Evo VI Tommi Makinen Edition parado na garagem?