nissan 400z

Há algumas semanas atrás, surgiram na internet, um conjunto de imagens das patentes do Nissan 400Z, que revelavam que o carro será quase idêntico ao concept Z Proto, apresentado no ano passado. Algo que foi agora confirmado, com umas filmagens captadas durante o transporte de uma unidade.

Como podemos ver, o 400Z ecoa as linhas mostradas no Z Proto, pois apresenta um painel frontal em tudo semelhante e onde se mantém a entrada retangular, que caracterizava o protótipo apresentado.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Nas laterais, as semelhanças continuam, tendo a versão de produção, apenas ligeiras diferenças nos puxadores das portas e nos reflectores colocados acima das rodas traseiras. Na parte de trás, continuamos com as ópticas que dão um estilo retro a este carro assim como as duplas saídas de escape, no entanto, nesta versão de produção, contamos agora com um pequeno spoiler.

Os vídeos mostram também um pouco do interior, onde podemos ver um painel de instrumentos digital e o sistema de infotainment ao centro. A consola central parece ter ligeiras diferenças face ao protótipo apresentado, assim como o volante e o selector de velocidades.

O Nissan 400Z deve estrear ainda este ano e irá equipar um motor V6 bi-turbo de 3,0 litros, proveniente do Infiniti Q60 Red Sport 400. Este motor deverá produzir cerca de 400 cv e 474 Nm de binário. Espera-se que venha a ser disponibilizado com uma transmissão automática de sete velocidades, e mais tarde, como com uma transmissão manual de seis velocidades.