roda salta fora

Em pista, qualquer falha mecânica pode ser catastrófica e já vimos alguns exemplos, em que as coisas podem correr da pior forma. Já vimos portas a saltar, falhas de travões mas uma das piores coisas que pode acontecer quando vamos a fundo, é saltar uma roda fora.

Pois foi isso mesmo que aconteceu a este piloto durante um evento nos USA. O Mazda RX-8 com swap para motor V6 do piloto Jeremy Rohan, teve um problema num rolamento, que fez com que o eixo frontal do lado do passageiro partisse e ele visse a sua roda da frente a saltar fora em plena recta do circuito.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Como vemos no vídeo, a roda saltou fora sendo projectada durante vários metros, embatendo mesmo na gaiola onde o Marshal da corrida se encontrava. Segundo uma imagem de onboarding divulgada pelo piloto, vemos que o incidente se dá a cerca de 120km/h (80mph) e ele perde imediatamente o controlo do carro, indo em direcção à zona de terra.

O que restou da roda e da estrutura do travão, permaneceu unido após o incidente. Por sorte ninguém ficou ferido com o incidente, pois para além de a roda não ter atingido o Marshal, o incidente deu-se a uma velocidade relativamente baixa o que permitiu controlar os danos.