radar de bolso

Em 2018, foi apresentado um novo tipo de radar, de dimensões compactas, capaz de detectar condutores em excesso de velocidade. Mas se em 2018 era apenas uma novidade, em 2021, este radar de bolso, já se encontra em funcionamento em França, e as primeiras unidades, estão a ser distribuídas à policia.

O radar TruSpeed, ​​é capaz de controlar velocidades de até 300 km/h, e graças ao seu zoom x7, permite ainda que o agente da autoridade consiga ver para dentro do carro, de forma a verificar se o condutor se encontra a falar ao telefone, se tem o cinto de segurança colocado, ou se está a praticar qualquer tipo de ilegalidade durante a condução.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Com um alcance de 640 metros, pode ser utilizado mesmo em dias de chuva ou com visibilidade reduzida. Claro que para ser 100% eficaz, o agente tem que estar completamente parado, pelo que, não pode ser usado num carro de patrulha em movimento.

Este radar de bolso, é mais uma das “armas” utilizadas pela polícia francesa, no combate aos excessos durante a condução. Sendo a polícia francesa pioneira na implementação deste tipo de tecnologias, será de esperar que muito provávelmente, num par de anos, iremos também ter a GNR e a PSP equipadas com este tipo de radar.