A BMW M irá celebrar o seu 50º aniversário no próximo ano e a empresa, já disse que podemos esperar um “ano cheio de surpresas”. Uma dessas grandes surpresas, é o lançamento de um iM2 totalmente eléctrico.

De acordo com a Car Magazine, o coupe está a ser desenvolvido sob o nome de código “Project Katharina” e terá especificações verdadeiramente de loucos. Quão louco? Algo como quatro motores elétricos que supostamente produzem uma potência combinada de 1341cv.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Tudo isto, resulta em números surpreendentes, que levam o iM2 a acelerar dos 0-100km em apenas 2.5 segundos e a completar uma volta em Nürburgring em menos de sete minutos, o que, caso se venha a confirmar, seria um tempo semelhante ao de um McLaren 720S ou Ferrari 488 Pista.

Pouco mais se sabe sobre o iM2, mas segundo os rumores mais recentes, terá a “tecnologia de baterias mais extrema concebida até hoje”. Ao que tudo indica, a BMW quer com este modelo, mostrar todas as capacidades que conseguimos obter, com a tecnologia de electrificação que temos actualmente.

Embora esta seja ainda apenas uma prova de conceito e um projecto em desenvolvimento, existe uma grande possibilidade que este venha a ver a luz do dia e seja transformado numa edição limitada, lançada aquando dos 50 anos da divisão M.