Red Bull Cut It

A RedBull já nos habituou a provas que são no mínimo estranhas, uma delas, é a Red Bull Cut It. Este é um campeonato composto por corrida que tal como o nome indica, usa cortadores de relva. Quase toda a gente conhece o corta relvas da Honda capaz de atingir os 120cv, mas esta prova não se baseia em máquinas profundamente alteradas, mas sim em “veículos” mais convencionais que devem obedecer a regras especificas.

Embora à primeira vista, uma corrida deste género possa ser vista como uma completa bandalheira, aqui na Red Bull Cut It, as equipas são organizadas e existem mesmo regras a cumprir. Os veículos utilizados obedecem a configurações específicas para competições, que lhes limita a velocidade máxima a 70km/h.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Depois toda a prova tem uma estrutura própria, que começa com a qualificação, que dará a posição no grid a cada piloto. Depois na corrida existe um factor de eliminação, onde o último classificado, é eliminado a cada duas voltas, o que vai diminuindo a concorrência e aumentando o foco na luta pela vitória. Cada piloto tem ainda direito a uma Joker Lap, que o permite usar um atalho uma vez durante a corrida.

Embora aqui em Portugal este não seja um desporto motorizado com presença, na Inglaterra este tipo de corridas têm bastante popularidade, tanta, que chegaram a ter nomes como Stirling Moss, ou Kimi Raikkonen, a participarem nestas corridas.

Embora possa parecer um desporto meio descabido, quem sabe, esta não poderia ser uma ideia a implementar em Portugal e ser mais uma boa maneira de passar uma tarde de Domingo. Os custos podem ser controlados e não são precisas grandes estruturas ou organizações, para realizar uma prova deste género, o que me parece a receita perfeita para a diversão garantida.