puma st

O Puma ST é um crossover vitaminado, que normalmente tem como principais rivais, carros de envergadura e capacidades semelhantes. No entanto, neste novo vídeo da Ford, o rival é bem mais pequeno e com performances bem mais modestas, pois falamos de um carro telecomandado.

Desenvolvido por uma empresa britânica chamada Designworks, o carro telecomandado, é uma réplica 1:10 do Puma ST real e como tal, tem tração dianteira. Ele usa uma caixa de velocidades com apenas uma engrenagem, que está acoplada a um motor elétrico de 402 W, que lhe permite ter uma velocidade máxima de 80 km / h, que pode ser alcançada em apenas 3,0 segundos após o arranque.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O Puma ST, por outro lado, é alimentado por um motor de três cilindros turbo de 1,5 litros de capacidade, tem 200cv de potência e 320 Nm de binário e é acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Esta configuração, permite uma velocidade máxima de 220km/h e uma aceleração dos 0-100 km / h em 6,7 segundos.

A assumir o controlo do carro telecomandado estava Lee Martin, um piloto profissional de RC com 6 títulos de campeonatos europeus e 13 britânicos no seu currículo. Do outro lado, ao volante do verdadeiro Puma ST, estava a piloto britânica de rally Louise Cook, que é a vencedora da FIA Production Car Cup para 2WD e também detém, o título feminino do British Rally Championship.

Para equilibrar a balança, o campo de batalha foi adaptado a cada um dos rivais. O Puma ST, teve que dar uma volta no circuito Brands Hatch Indy de 1,9 km em cerca de 60 segundos. Enquanto o Puma RC, por outro lado, foi solto em torno da pista de kart Brands Hatch de 220 metros, que é uma réplica precisa do circuito Indy, onde ele teria que dar três voltas, com um tempo alvo de cerca de 20 segundos para cada.

Para descobrirem o vencedor, vão ter que ver o vídeo que se encontra em baixo.