ralliart

A fabricante de automóveis japonesa matou a marca Ralliart no início de 2010, mas durante a recente conferência sobre os lucros da empresa, os dirigentes da Mitsubishi, confirmaram que a marca Ralliart estará de volta. Acompanhando o anúncio, estava uma única imagem de uma Mitsubishi L200 equipada com uma série de peças Ralliart.

A imagem mostra a pickup vestindo as cores da Ralliart, com detalhes em vermelho, palas do guarda lama vermelhas, espelhos retrovisores pretos e um painel frontal redesenhado, com uma placa protetora e mais detalhes em vermelho.

Durante a teleconferência, a Mitsubishi acrescentou que apresentará uma série de peças e acessórios Ralliart para os seus modelos. Embora não tenha divulgado muitos detalhes sobre isso, nem quais os modelos que as irão receber.

Mas ainda mais importante do que isso, é a confirmação do presidente-executivo da Mitsubishi, Takao Kato, de que a empresa estará em breve, de volta ao automobilismo.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Ainda é claro com qual modelo ou modelos, a Mitsubishi planeia retornar ao mundo do automobilismo, embora tenha sublinhado o compromisso da marca, para com os motores híbridos plug-in.

A Ralliart foi inicialmente criada na Europa em 1983 e competiu no Campeonato Mundial de Rally, ganhando várias corridas e títulos mundiais, sendo um dos mais conhecidos o Mitsubishi Lancer Evo pilotado por Tommi Makinen. Mas o ADN da Ralliart, não vem só do WRC, pois tem também no seu palmarés inúmeras victórias no Rally Dakar.

A parte mais interessante desta notícia, é que o ressuscitar da marca desportiva da Mitsubishi, pode muito bem ser o presságio do retorno de modelos como Mitsubishi Lancer Evolution.