incêndios em carros

Os incêndios em carros, são ocorrências bastante delicadas, que podem rapidamente sair do controlo dos bombeiros e exigem bastantes litros de água e por vezes químicos, para que consigam ser extintos de forma rápida. Este tipo de ocorrências, tanto podem acontecer em carros a combustão, como com carros eléctricos, sendo estes últimos, casos que devem ser tratados com especial cuidado, devido aos elementos químicos que compõem as baterias.

Para tentar facilitar o trabalho dos bombeiros, uma empresa norueguesa chamada Bridgehill, desenvolveu uma solução, que tem como objectivo, tornar o combate aos incêndios em carros mais eficaz, ao mesmo tempo que, torna o processo de extinção de um incêndio, mais amigo do ambiente.

Para isso, eles criaram uma manta anti-fogo, que pode cobrir um carro inteiro, abafando o fogo e eliminando as chamas numa questão de minutos.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A manta, mede cerca de 6 metros de largura e 8 metros de comprimento, e é capaz de cobrir por completo, a maior parte dos veículos convencionais. Ela pesa cerca de 28 quilos e para a estender, são precisos pelo menos 2 bombeiros.

Depois do carro coberto, a empresa recomenda deixá-la sob o veículo, por pelo menos 20 minutos, para garantir que todo o oxigénio no seu interior é consumido e consequentemente, o fogo esteja apagado na totalidade.

A manta é disponibilizada em 2 modelos, um modelo standard que é descartável ao fim de uma utilização, esta solução é ideal para ter numa garagem de um prédio, para o caso de haver uma emergência e evitar o alastramento das chamas a outros veículos ou bens.

Enquanto o modelo Pro, é para o uso profissional e tem um limite de 30 utilizações, depois disso, começa a perder as suas propriedades e acaba por perder eficácia no combate ao incêndio.