Alfa Romeo GTV

Há poucos dias atrás, soubemos que a Alfa Romeo terá pelo menos 10 anos, para provar que pode ser lucrativa. A marca italiana vende actualmente apenas dois modelos – o Giulia e o Stelvio, mas dois novos crossovers, devem juntar-se à gama da marca italiana em breve.

Estes dois novos SUVs prometem melhorar significativamente as vendas da marca, no entanto, acontece que o novo patrão da Alfa quer ainda mais modelos novos, especialmente modelos desportivos. Depois das declarações que davam conta “do fim” da plataforma de tracção traseira, numa recente entrevista, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, declarou que tem um forte desejo de trazer de volta nomes lendários de carros desportivos do passado da marca, pois eles poderiam aumentar a paixão e trazer de novo a Alfa à ribalta.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Durante o lançamento do novo Giulia GTA e GTAm em Itália, ele disse que estaria muito interessado em trazer novamente o nome GTV -Gran Turismo Veloce, no entanto, ainda não existe um plano definido para que ele possa surgir novamente e não passa apenas de uma vontade do CEO

O último GTV terminou a sua comercialização em 2005, quando foi substituído pelo Brera. Durante quase 10 anos de produção, apenas foram vendidas 41.700 unidades, o que não tornavam o modelo nada lucrativo. Agora, mais de 15 anos depois, o GTV poderá vir a ter uma nova oportunidade para se afirmar.