GR YARIS

Quando a Toyota concebeu o GR Yaris como um modelo de homologação para o seu carro de rally, as regras da FIA exigiam que fossem construídas, pelo menos, 25.000 unidades. É possível, que com o crescendo de interesse em torno deste modelo, venham a ser construídas bem mais unidades, do que as inicialmente previstas.

Mas embora isso ainda não seja certo, o que sabemos, é que existe pelo menos uma, que já deixou de circular em estrada, depois do acidente que sofreu durante um trackday. As imagens não são as melhores, mas podemos ver o pequeno hot-tach a entrar numa curva com demasiada velocidade e nem a tracção integral, valeram ao condutor, para se safar de uma situação bastante aparatosa, que deixou o pequeno GR Yaris em muito mau estado.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Pelas fotografias captadas após o acidente, não existe sequer um painel do carro intacto e atendendo ao estado do carro, podemos afirmar que este vai directamente para a sucata, pois os danos são demasiados, para sequer valer a pena recuperar o GR Yaris.

Muitos dirão que foi falta de kit de unhas, outros que foi confiança a mais, mas a verdade ,é que foi um estoiro à séria, que poderia ter tido consequências bem mais graves, do que apenas a chapa amolgada do GR Yaris.