mx-5 v6

Uma parte do apelo do Mazda MX-5 para os entusiastas, é a qualidade de opções que existem para modificar este pequeno carro desportivo. De origem, não é propriamente um carro de perder a cabeça, mas com algumas modificações, o carro pode ser transformado por completo. Este Mazda MX-5 V6 é a prova disso mesmo, pois depois de levar um swap por um motor V6, conseguiu a proeza de se tornar o MX-5 mais rápido de Nurburgring.

Este MX-5 V6 tem como base um modelo de primeira geração NA e pertencente a Kostas Sidiras do canal de Youtube One Lap Heroes. Para conseguir este feito, é claro que o carro levou muito mais do que apenas um Swap e algumas modificações. O V6, era proveniente de um Camaro LFX e para suportar toda a entrega de potência, este carro levou um chassi auxiliar personalizado.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O motor V6 é um 3,6 litros com bloco em alumínio e produz cerca de 320 cv. Este conjunto, catapultou o pequeno MX-5 para um tempo canhão, completando uma volta no inferno verde em apenas 7min 33,8s. Anteriormente, esse record pertencia a um MX-5 NC, também ele altamente modificado, que conseguiu um tempo de 7: 37,38.

Para terem uma ideia de quão rápido é este tempo, ele é próximo do registado por carros bem superiores, como é o caso do Lexus LFA ou do Pagani Zonda F.