bateria do carro

A bateria do carro é o elemento que faz com que ele ganhe vida, no entanto, é muitas vezes, um dos elementos mais negligenciados, pois só nos lembramos dela, quando esta fica sem carga e o carro deixa de trabalhar.

Quem tem carros clássicos ou carros que não andam muitas vezes, sabe perfeitamente o que é chegar ao carro, dar à chave e a bateria estar morta. Como os carros são mais antigos tendem a ter circuitos eléctricos mais desgastados, que tendem a ter perdas de energia, que levam ao descarregamento precoce das baterias.

Para evitar este problema, convém colocar um corta corrente, ou simplesmente, desligar o borne positivo da bateria. Caso queiram investir, podem sempre comprar um carregador que fique ligado a tomada e vá mantendo a bateria sempre com carga, compensando a energia que vai sendo dissipada, pelas perdas do circuito.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Caso fiquem sem carga na bateria do vosso carro, podem sempre ligar os cabos a outra viatura e por o carro a trabalhar – podem ver aqui como utilizar os cabos da bateria – muitas vezes, isto é o suficiente para que a bateria volte à vida e dando uma volta com o carro, esta volta a carregar novamente.

No entanto, quando esta fica mesmo sem carga, é necessário saber se esta ainda se encontra em condições para que possa ser carregada e continuar a ter uma utilização normal. Para isso devemos fazer alguns testes à bateria e a alguns componentes que a rodeiam, para quer entender por onde é que a bateria pode estar a perder carga, como para perceber se é ou não, tempo de substituir a bateria do vosso carro.

Para isso, trazemos mais um vídeo do canal Chris Fix, onde ele mostra em detalhe todos os passos que devemos seguir, para verificar o estado da bateria, dos componentes que a rodeiam e caso seja necessário, substituir a mesma, de forma simples e rápida.