Os projetos paralelos dos três anfitriões do programa Grand Tour ao longo dos anos, têm-se afastado da temática dos carros. Jeremy Clarkson, assumiu um programa sobre agricultura na sua quinta, James May, dedicou-se à culinária no programa Oh Cook e Richard Hammond, foi para uma ilha deserta, para gravar o programa The Great Escapists.

No entanto, Richard Hammond tem um novo programa, onde volta às quatro rodas, mais propriamente, ao mundo dos clássicos. Com o título provisório de ‘Richard Hammond’s Workshop’, este programa será transmitido no Discovery+ em vez de na Amazon Prime Video.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A temática do programa, deverá andar em torno da abertura de uma empresa, especializada no restauro de carros clássicos. Este projecto, foi despoletado depois do sucesso dos vídeos sobre o restauro do seu Jaguar XK150, onde o feedback dos fãs oi tão grande, que Richard Hammond decidiu arrancar com o seu próprio programa.

Os conteúdos serão produzidos pela Chimp Television, uma empresa criada por Hammond em 2018 e que esteve por de trás do programa The Great Escapists e Big. Ainda não há data de lançamento, apenas sabemos que deverá ser lançado antes do final do ano.