A Dacia, apresentou uma atualização de meio de vida para o Duster, graças a algumas mudanças internas e externas. O novo Duster apresenta-se agora com uma aparência mais moderna, mas em linha com aquilo que já conhecemos da actual geração.

O SUV romeno irá ter novas cores, onde se destaca a cor Arizona Orange e apresenta faróis ligeiramente modificados, com novas luzes diurnas LED em forma de Y.

As novas jantes de 16 e 17 polegadas, foram testadas em túnel de vento, de forma a serem mais aerodinâmicas que as anteriores, com isto, ajudam a versão com tração integral, a emitir 5,8 gramas a menos de dióxido de carbono (CO2) por quilómetro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Por dentro, o novo Duster equipa um novo sistema de infoentretenimento de 8,0 polegadas, que já equipa ligação sem fios a Android Auto e Apple CarPlay. Nas versões 4×4, temos ainda menus específicos com informações úteis à prática de todo-o-terreno. O interior, irá passar a ter novos encostos de cabeça, semelhantes aos do novo Sandero e bancos revestidos com novos materiais de maior qualidade, de forma a dar maior conforto aos passageiros.

A novidade mais importante no plano mecânico, é a adoção de uma transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades. A caixa EDC, apenas estará disponível nas versões com a tração dianteira e motor a gasolina de 150 CV.

Nas restantes versões podemos optar pela tracção integral e esta, poderá ser associada aos motores TCe90 e TCe130, assim como, ao motor 1.5dCi de 115cv. Todas estas opções, vêm equipadas com uma caixa manual de 6 velocidades.

A versão Duster ECO-G 100, inclui um motor de 100cv que vem equipado de serie com GPL, onde o tanque de 50lts, se encontra montado no lugar do pneu sobressalente. Esta versão, reduz as emissões de CO2 em 9,5% em comparação com um motor a gasolina tradicional. A versão ‘verde’ beneficia da mesma garantia do fabricante e tem os mesmos intervalos de manutenção que qualquer Duster.

A Dacia vai colocar o SUV atualizado à venda na Europa a partir de setembro com o emblema antigo. O novo logotipo não será aplicado aos carros de produção até o segundo semestre do próximo ano.