Kimera evo037

A Kimera Automobili irá usar o Goodwood Festival of Speed, ​​para realizar a estreia internacional do novo EVO37. Este irá ser revelado na forma de protótipo e inspira-se no Lancia 037. A marca define este modelo, como uma “evolução autêntica” que segue o movimento restomod.

Tal como o original, o EVO37 é baseado no Lancia Beta Montecarlo, mas apresenta um chassi “completamente revisto e modificado”, bem como uma suspensão moderna com amortecedores ajustáveis ​​Öhlins. O modelo equipa ainda jantes de 18 e 19 polegadas e um sistema de travagem da Brembo.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Embora o exterior seja decididamente old school, ele apresenta painéis em fibra de carbono, que foram ligeiramente redesenhados, para apresentarem um aspecto mais limpo e fluído. Na parte da frente, o EVO37 equipa iluminação em LED e componentes em fibra de carbono.

A Kimera não divulgou fotos do interior do EVO37, mas ao que sabemos, o modelo será de dois lugares e para além de o interior ser revestido em couro e Alcantara, irá ter também acabamentos em fibra de carbono. Já o painel de instrumentos, continuará a ser old-school, pois todos os instrumentos serão analógicos e para tornar o carro ainda mais retro, este não poderia deixar de ter um travão de mão mecânico e cintos de segurança de quatro pontos.

O EVO37 irá equipar um motor 2 litros de quatro cilindros turbo, que deverá produzir cerca de 498 cv e 550 Nm de binário. No entanto, estes números apenas serão confirmados durante o Goodwood Festival of Speed, onde o carro irá ser oficialmente apresentado.