Um dos carros de corrida mais icónicos de sempre, é o Porsche 917 kurzheck Le Mans com a decoração da GULF. Ele não ganhou a corrida de Le Mans na vida real, mas este, é o carro que é retratado como tendo vencido a corrida no filme de Steve McQueen, e isso, talvez seja ainda mais importante.

Este Porsche 917 irá ser leiloado no próximo mês num leilão da  RM Sotheby’s Monterey auction e embora provavelmente, não venha a estabelecer um recorde para o carro mais caro já vendido, ele irá certamente ser vendido por um valor bastante avultado.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O carro está atualmente sob os cuidados de Paul Lanzante, mundialmente conhecido como zelador de dezenas de carros de corrida de produção limitada e carros clássicos de alta qualidade. Ele é conhecido pelo seu trabalho com máquinas como a McLaren, Porsche e Ferrari.

Como forma de promover a venda do carro, a RM Sotheby’s decidiu realizar um vídeo, onde mostra Paul Lanzante, a efectuar todos os procedimentos necessários para poder ligar o carro.

Dado que o carro foi projectado na década de 1960, é normal que tenha umas quantas manhas para que se consiga por a funcionar da forma correcta. E é exactamente isso que este vídeo mostra, todos os passos e detalhes que são necessários, para que o Porsche 917 possa ser acordado correctamente e o seu motor flat 12 se faça ouvir.