911 híbrido

A Porsche parece estar a testar uma versão electrificada do 911, o carro foi avistado em Nürburgring, o que nos leva a crer que o lançamento de uma variante híbrida poderá estar no horizonte. Esta versão poderá ainda surgir durante a geração 992, ou antecipar já o res-style do modelo com o lançamento da geração 992.2.

Este protótipo é baseado no 911 Turbo e foi avistado recentemente em Nürburgring utilizando um adesivo amarelo, que é obrigatório nos veículos híbridos testados naquela pista.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A Porsche já havia confirmado anteriormente, que a geração 992, foi desenvolvida para conseguir acomodar tanto arquitecturas híbridas, como modelos plug-in, de forma a conseguir colocar um motor eléctrico na parte traseira, assim como acomodar baterias.

Como parte da adaptação mecânica para um sistema híbrido, o 911 usa um conjunto de engrenagens baseado no usado pelos modelos híbridos do Panamera e Cayenne. É cerca de 100 mm mais curto do que aquele que é usado pelo 991, abrindo espaço na parte traseira da caixa de transmissão e para um motor eléctrico. A transmissão automática de oito velocidades também foi melhorada para lidar com cargas de binário mais altas.

Neste protótipo não é possível ver nenhuma porta de carregamento, o que pode indicar que as baterias estão a ser carregadas através de regeneração, no entanto, nada exclui, que não possamos vir a encontrar num futuro próximo um 911 híbrido-plugin.