hyundai casper

O segmento dos SUV e crossovers está cada vez mais na moda e as diversas segmentações que vamos encontrando pelas diferentes marcas, é um claro sinal disso. No próximo ano, vamos ter mais dois micro-suvs que irão competir entre si, oToyota Aygo Cross e o Hyundai Casper.

Toyota Aygo Cross vem para substituir a actual geração do Aygo, que até agora era um pequeno citadino que partilhava plataforma com o Citroen C1 e Peugeot 108. No ano passado a Toyota já havia apresentado o Aygo X Prologue que é o concept car que deu mote para a criação deste novo micro-suv da marca japonesa. Tal como o Yaris, ele é desenvolvido através da plataforma TNGA-B, embora com uma distância entre eixos reduzida.

Previsto para a primavera de 2022, o novo Toyota Aygo Cross deverá estar disponível com o motor a gasolina 1.0 VVT-i de três cilindros nas versões de 68 cv e 95 cv e não haverá nenhuma motorização híbrida.

Já do lado da marca coreana, ficámos ontem a conhecer o Hyundai Casper, o pequeno SUV sem precedentes na marca. Para já, irá ser vendido no mercado indiano e coreano com duas motorizações disponíveis, um motor 1.1 a gasolina de 69 cv e outro motor 1,2 MPi também a gasolina com 85cv de potência.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Em termos de dimensões, o novo Hyundai Casper mede 360 ​​cm de comprimento e 240 cm de distância entre eixos. Ele também partilha a mesma plataforma quer com o Hyundai i10, como com Kia Picanto. Dado seu target, é muito provável que este venha a ser comercializado na Europa, especialmente depois de estrear a versão 100% eléctrica.

No entanto, no que toca aos motores a combustão, na Europa o mais provável é que venha a ser disponibilizado com as motorizações1.0 MPI a gasolina de 76 cv e 1.0 T-GDi turbo de 100 cv, esta última sendo disponibilizada com versão mild-hybrid.