cheiro a carro novo

Cheiro a carro novo… Há coisa melhor do que o odor que se sente, quando entramos dentro de um carro? Existem diversos cheiros que captam a nossa atenção e nos causam uma certa nostalgia e para quem gosta de carros, este é sem dúvida um dos melhores perfumes.

Este odor (geralmente agradável), surge quando os produtos químicos usados ​​em coisas como os plásticos e tecidos de um carro novo se misturam no interior do carro. E embora estudos tenham sugerido que o cheiro a carro novo não é a coisa mais saudável de se inalar, o cheiro de um carro, desempenha um papel mais importante do que aquele que podem imaginar.

A Nissan evidentemente pensa que o que o nosso nariz apanha e nos transmite, é muito importante, pois eles têm um “Engenheiro-chefe de avaliação de odores”, para estudar qual o resultado final da mistura dos diversos materiais presentes num carro. Peter Karl Eastland, é a pessoa responsável por esta tarefa, este engenheiro com mestrado em Química e Ciências Forenses, possui um olfato extremamente apurado.

O trabalho deste engenheiro, na sua forma mais simples, é cheirar os carros novos e os seus componentes internos antes de estes serem lançados, um dos modelos no qual ele trabalhou, foi o novo Nissan Qashqai, que nós ensaiámos recentemente no nosso canal de Youtube.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto, o trabalho deste engenheiro é mais profundo do que isso, já que ele ajuda a garantir que o cheiro a carro novo, proveniente dos materiais selecionados contribuem para um odor agradável dentro do carro e não resultam num odor forte ou até mesmo enjoativo.

Este não é um conceito totalmente novo, pois a Audi também também emprega uma equipa para “cheirar” os seus carros. No entanto, a importância de tal função não pode ser superestimada, pois já existiram casos, em que ao fim de algum tempo, os odores dos materiais utilizados num carro, quando misturados, se tornaram nauseabundos, o que levou à recolha dos veículos.