nissan skyline

Nos últimos dias, surgiram alguns rumores vindos do Japão, que dão conta que a Nissan irá reutilizar o nome Skyline, mas desta vez num SUV. Para já ainda é apenas uma teoria, mas caso se venha a confirmar, é mais um nome icónico dos anos 90, que ganha vida sob uma nova plataforma e conceito diferente.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

De acordo com o rumor, a Nissan pondera utilizar esta estratégia como tábua de salvação, de forma a conseguir alavancar as suas vendas e assim, salvar o modelo. Caso este rumor se venha a confirmar, o novo Skyline, poderá utilizar a mesma plataforma utilizada no SUV Infiniti QX55 e no coupe Infinity QX50.

Se o suposto SUV Skyline for lançado, não será a primeira vez que a Nissan apresentará este nome sob a forma de SUV, pois em 2009, a Nissan lançou o Skyline Crossover, como a versão JDM do Infiniti EX37, o predecessor do QX50.

Tal como os modelos Z, o Skyline é um modelo muito importante para a marca japonesa. Ao longo dos últimos anos, o Skyline tornou-se num dos principais modelos da marca e num dos mais icónicos entre os amantes de automóveis.

Embora tenha havido uma derivação daquilo que era o Skyline, com o que é hoje o Nissan GT-R, a verdade é que o modelo que se comercializa no Japão, tem linhas e traços familiares com o GT-R, especialmente depois do redesign que sofreu em 2019.

A introdução de um crossover com o nome Skyline, será a maneira da Nissan manter este modelo vivo, embora já bastante distante daquilo que conhecemos com o Nissan Skyline R34.