695 biposto

O Abarth 695 Biposto, é um carro com números interessantes para o seu tamanho. Os seus 190 cavalos de potência, aliados aos menos de 1000 quilos, fazem com que este autêntico peso pluma se transforme num dos pequenos desportivos mais focados e incisivos que podemos comprar.

A prova disso, são os pouco mais de 5.9 segundos que ele demora a atingir os 100km/h. Claro que os seus 190cv extraídos do motor 1.4 não lhe dão performances de supercarro, mas se de um momento para o outro, ele passar a ter 450cv, aí o cenário muda completamente de figura.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Foi exactamente isso que aOld School Garage fez, pegou no “pequeno” Abarth Biposto e extraiu do motor 1.4 turbo 450cv, para isso, o motor sofreu alterações de fundo mas que depois de ver o vídeo a baixo, fazem todo o sentido, pois o barulho do carro, é sem dúvida viciante.

Este pequeno “track monster” foi avistado num trackday no autódromo deFranciacorta em Itália e claro que depois de olharmos um pouco para o carro, rapidamente percebemos que as alterações não se ficaram apenas pelo motor, todo o carro sofreu alterações de forma a ser seguro e acima de tudo controlável, pois para conseguir controlar 450cv agarrados a uma casca de ovo, é preciso uma boa travagem, um bom chassi mas acima de tudo, uma boa dose de coragem e de loucura.