BMW E36 pickup

Dizer que a BMW nunca fez uma pickup, seria mentira. Na verdade, a marca alemã construiu duas pickups M3, uma com base no M3 E30 e outra, com base no M3 E92. Ambos os exemplares, foram mostrados durante a comemoração do 30º aniversário do BMW M3 em 2016. No entanto, estes modelos M3 nunca foram vendidos a nenhum cliente e permanecem sob a alçada da marca alemã.

Mas isso, não impediu alguns fãs da BMW que sempre pediram uma pickup de construir uma. O pessoal da Grind Hard Plumbing Co, compraram um BMW Série 3 E36 por $150 e decidiram transforma-lo numa espécie de pickup.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O carro estava num estado bastante degradado e por isso mesmo, a primeira coisa a fazer para o transformar numa pickup, foi cortar a parte traseira e em seguida, reforçaram a estrutura com uma barra de proteção. Para lhe dar um ar de off-roader, o carro foi elevado em cerca de cinco centímetros, o que lhes permitiu colocar jantes maiores e pneus cardados, típicos de carros off-road.

Já na parte mecânica, a grande diferença, foi a instalação de um turbo adquirido no ebay, para dar à nova “pickup” mais alguma potência. Para terminar as questões estéticas, o carro depois de ter sido cortado e recortado, foi pintado de branco. Para acomodar os dois ocupantes, foram instalados bancos de corrida e cintos com fixações de 5 pontos.

No que toca a modificações, o mais normal, é ver o BMW E36 a ser utilizado como carro de drift, no entanto, este exemplar, prova que este modelo alemão consegue ser mais versátil do que aquilo que imaginávamos, estando pronto para atacar qualquer terreno com apenas algumas modificações, por muito toscas que elas sonham.