O sub-compacto Alfa Romeo MiTo, pode estar de volta em 2023, mas desta vez, utilizando a plataforma de 5 portas utilizada no Peugeot 208 e Opel Corsa.

De acordo com os rumores do site francês Challenges, no decorrer de 2023 a Alfa Romeo deverá estrear uma nova versão do MiTo, disponível exclusivamente com carroceria de cinco portas, de forma a ser mais prática.

Esteticamente, embora o novo Alfa Romeo MiTo partilhe plataforma com o Peugeot 208 e Opel Corsa, deverá ser significativamente diferente dos outros dois modelos, tendo linhas mais condizentes com os elementos estilísticos utilizados na marca italiana. 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Esta nova geração do Alfa Romeo MiTo, deverá ser disponibilizada com o motor 1.2 PureTech a gasolina com 100 cv, 130 cv e 155 cv, ladeado pelo motor diesel 1.5 BlueHDi com 110 cv e 130 cv. A adoção da tecnologia 48V Mild Hybrid, juntamente com a transmissão automática de dupla embreagem e-DCT, também poderá estar nos planos.

Tal como acontece com os dois modelos que servem de base a este novo Mito, osub-compacto italiano também deverá ser disponibilizado numa versão 100% eléctrica.

Esta partilha de plataforma, tem como principal objectivo, manter o Mito o mais rentável quanto possível, de forma a ter um custo de produção mais baixo.