Abarth 1000 SP

O Abarth 1000 SP, foi apresentado à imprensa em maio deste ano como uma interpretação moderna do lendário Fiat Abarth 1000 SP de 1966. Esta apresentação não foi totalmente inocente, pois serviu para a Stellantis avaliar o interesse de potenciais clientes para produzi-lo numa série limitada.

Por este motivo, o departamento de património da marca, apresentou um destes concepts na Auto e Moto d’Epoca 2021, a maior feira italiana e uma das mais importantes feiras automóveis da Europa, que se realiza anualmente em Pádua.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto, o modelo que foi exposto não era o atual Abarth 1000 SP que foi lançado recentemente, mas sim, o concept lançado em 2009, que foi criado enquanto a Alfa Romeo e a Abarth se encontravam a trabalhar num veículo desportivo, que acabou por dar origem ao Alfa Romeo 4C.

As versões de 2009 e 2021 do design, baseadas nos desenhos de Roberto Giolito e Ruben Wainberg do Centro Stile Fiat & Abarth, têm poucas diferenças estéticas, mas o mais importante, é perceber a abertura dos consumidores para um modelo desta natureza e se esse interesse, será suficiente para a Stellantis levar este modelo para produção, mesmo que seja limitada.