A Toyota irá adicionar o AE86 ao programa Gazoo Racing Heritage Parts, o programa que é responsável por fabricar peças descontinuadas de modelos clássicos da Toyota. A marca japonesa anunciou a inclusão do AE86 três dias depois da estreia oficial do GR86 em solo japonês.

Para já, o stock de peças ainda é reduzido e apenas algumas peças são disponibilizadas, para já ainda só são disponibilizadas pinças de travão traseiros e braços de direcção, enquanto que os eixos traseiros entrarão em produção já no próximo mês de Dezembro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto, a Toyota avisa que estas peças terão ciclos de produção limitados. Para as peças que foram agora disponibilizadas, elas estarão em produção durante um ano, até Novembro de 2022. Por isso mesmo os proprietários que queiram comprar peças para o AE86, terão que as comprar durante esse período.

O AE86 junta-se assim ao 2000GT, ao Land Cruiser FJ40, Supra A70 eSupra A8, todos estes modelos fazem parte do programaGazoo Racing Heritage Parts. Como acontece com todos os modelos, a Toyota possui um formulário online, para que os proprietários solicitem o próximo lote de peças a serem produzidas.