suv coupe

O segmento dos SUV Coupe, é algo que até há bem pouco tempo, era algo apenas exclusivo das marcas premium, no entanto, as ditas marcas generalistas decidiram também apostar neste segmento, dado o seu sucesso entre os fabricantes alemães.

Como tal, a Peugeot é uma das marcas que decidiu avançar nesse sentido, de forma a conseguir entrar na corrida, onde já se encontram modelos como é o caso do Renault Arkana, Cupra Formentou ou dentro de muito em breve, o Volkswagen Nivus.

A Peugeot deve, portanto, capitalizar muito em breve o sucesso contínuo de seu 3008, de forma a disponibiliza-lo sob a forma de um coupe ou fastback, o que certamente, irá reduzir o espaço para os bancos traseiros, assim como, o volume da bagageira.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto e dado o sucesso do segmento dos SUV Coupe nas marcas premium, a perda de praticalidade, não parece ser um problema, quando temos um carro com mais estilo e que chama muito mais á atenção quando passamos na rua.

Ainda sem um nome definido, este novo modelo, poderá chamar-se de 3008 Cross, ou 4008 e apresentará uma linha muito mais dinâmica e desportiva do que o 3008. Uma transformação, que será certamente acompanhada por algumas mudanças estéticas, que poderão seguir a tendência iniciada pelo concept Quartz apresentado em 2014. Tal como o 3008, este novo SUV Coupe, será desenvolvido sob a plataforma Stellantis EMP2.

Onde não deverão haver grandes novidades, é no campo das motorizações, que deverão ser as mesmas disponibilizadas no Peugeot 3008, onde contaremos com blocos a gasolina PureTech de 130 e 180 cv, um turbodiesel BlueHDi de 130 cv e um híbrido plug-in de 225 e 300 cv.

Quanto à apresentação, esta deverá ocorrer em meados de 2022 e as suas vendas devem iniciar ainda antes do final de 2022.