variantes do 911

O Porsche 911 é disponibilizado em diferentes versões, actualmente, pode ser comprado nas versões Carrera, Carrera 4, Carrera S, Carrera 4S, Targa nas versões 4S e GTS, Carrera GTS, Carrera 4 GTS, Turbo, Turbo S, GT3 e em breve, serão adicionadas as versões mais hardcore GT3 RS e GT2 RS. Mas segundo a Motortrend, esta infindável lista de versões, poderá estar prestes a aumentar, pois a marca alemã estará a preparar mais três novas versões do Porsche 911, baseadas em modelos clássicos.

A primeira a ser lançada deverá ser a versão Sport Classic, esta já foi mesmo apanhada em testes em Nurburgring e segundo os rumores, deverá equipar uma transmissão manual e o motor do Porsche 911 Turbo S. Mas a parte que torna este carro mesmo especial, é o facto de enviar toda a sua potência para as rodas traseiras.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A segunda versão a ser revelada, deverá ser a ST. Esta seria inspirada no Porsche 911 ST dos anos 70, focado no desporto automóvel. Sendo mais robusto, acredita-se que este deverá ter uma estética semelhante à do Porsche 911 GT3 e tal como este modelo, deverá ser equipado com um motor flat de seis cilindros, capaz de desenvolver cerca de 550cv.

Finalmente, a terceira e última iteração do 911 poderá ser chamada de RS e poderá ser lançado em 2023 de forma a comemorar o 50º aniversário do modelo. Este deverá ser um modelo mais leve, e poderá equipar o motor do Carrera GTS, no entanto, mais potência.

Todos estes modelos devem ser disponibilizados em edição limitada, pelo que, é muito provável que muitos destes modelos sejam logo comprados por entusiastas da marca, que não se importam de pagar umas boas centenas de milhares de Euros, para garantir que têm um destes modelos exclusivos.

Claro que isto ainda não passam de rumores e a Porsche ainda não deu nenhuma indicação, que estes modelos possam mesmo a ver a luz do dia.