A Toyota que durante muitos anos fez carros mais focados na eficiência e não tanto na performance, tem-se concentrado na produção de carros desportivos e ao que parece, a marca japonesa está já a preparar mais algumas novidades. Um novo relatório da CarSensor resume os últimos rumores sobre os planos da empresa japonesa, e há alguns boatos interessantes sobre o Supra e o GR Corolla.

De acordo com a notícia, o Toyota Supra irá receber uma caixa manual a partir do próximo ano. Esta é possivelmente a a notícia menos surpreendente, pois o BMW Z4 com o qual o Supra partilha plataforma, também é oferecido com a opção de caixa manual, pelo que, já era esperado que esta versão acabasse por aparecer no mercado.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para além do GR Supra com caixa manual, a publicação refere ainda que em 2023, a Toyota poderá lançar o GMRN Supra, uma versão limitada a 200 unidades, que também deverá equipar o mesmo motor S58 de origem BMW, mas desta vez, com uma potência que poderá ultrapassar os 500cv.

A novidade mais entusiasmente, é mesmo a notícia do lançamento de um GR Corolla, que deverá equipar o mesmo motor 1.6 turbo de 3 cilindros que encontramos no GR Yaris, mas desta vez, com uma potência anunciada de 295cv, um pouco mais do que os 257cv presentes no GR Yaris.

Embora estes rumores já pairem no ar há mais de um ano, o Covid-19 obrigou as marcas a redefinir prioridades e a adiar o lançamento de alguns modelos, no entanto, espera-se que o GR Supra com caixa manual e o GR Corolla, sejam apresentados já no primeiro semestre de 2022.