gp macau

Devido à natureza estreita, apertada e sinuosa da pista, o Circuito da Guia em Macau é amplamente considerado como o Mónaco do Sudeste Asiático. Durante a Taça Sands China Macau GT Cup, ocorreu um acidente assustador. O aquecimento para o Grande Prémio de Macau estava bem encaminhado, quando Ya Qi Zhang, sofreu um acidente que obrigou à pausa da prova com a mostragem da bandeira vermelha.

O Audi R8 LMS conduzido pelo piloto chinês, atingiu a barreira a alta velocidade, o que destruiu completamente a frente do carro. Com o impacto o carro foi projectado, dando várias voltas antes de ficar imobilizado no meio da pista.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Do acidente, o piloto saiu com três costelas quebradas, um pulmão colapsado e alguns ferimentos no peito. Tendo em conta o impacto, podemos dizer que o piloto teve bastante sorte em sair com vida, o que prova a segurança dos carros de competição de hoje em dia.

Depois do piloto ter sido socorrido e todos os destroços terem sido removidos, a prova recomeçou e decorreu sem mais percalços.

No entanto, o fim de semana ainda nos reservou mais um acidente bastante aparatoso, não tanto pela sua gravidade, mas sim, pela quantidade de carros envolvidos. Depois de um dos carros perder o controlo e embater na barreira lateral, o pelotão que seguia à sua rectaguarda acabou por se ver envolvido no acidente, o que originou um amontoar de carros acidentados.

Com. a aglomeração de carros, a pista ficou bloqueada, o que mais uma vez, levou à interrupção da prova, após ser mostrada mais uma vez a bandeira vermelha.

O Circuito de Macau é sem dúvida nenhuma um dos mais desafiantes do mundo, e nos últimos anos, tem sido palco de alguns dos acidentes mais aparatosos que temos visto, o que já levou muitos, a porem em causa a segurança e a viabilidade da pista, para continuar a receber provas.