O Lancia Delta Integrale é sem dúvida nenhuma, um dos carros que preenche o imaginario dos amantes de rally, especialmente daqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar os rallys dos anos 80 e 90, com a presença dos carros de Grupo A.

No entanto, se achavam que a era vitoriosa doLancia Delta Integrale já tinha terminado, folguem em saber, que o carro de rally italiano, que tem no seu palmares vários títulos de campeonato do mundo de rallys, está de volta às pistas, mas desta feita, às provas de WRX através da equipa francesa GCK Motorsport.

A grande diferença entre esteLancia Delta Integrale e o que competia há 30 anos atrás, é que este que irá correr em 2022, vai ser eléctrico…

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O campeonato do mundo de Rallycross está a sofrer algumas mudanças importantes em 2022, incluindo a adopção em massa de soluções totalmente elétricas. Os 14 carros que irão participar nas diferentes provas usarão soluções idênticas, incluindo um par de motores elétricos produzidos pela empresa austríaca Kreisel, que desenvolvem cerca de 671 cv.

Embora a mecânica dos carros seja igual, a carcaça do carro, fica à escolha das diferentes equipas, como tal, a GCK escolheu o Delta Integrale para dar forma ao carro com o qual irão competir durante a época de 2022.

É certo que esta solução está bem longe da usada no carro de Grupo A, que equipava um motor 2.0 turbo de 4 cilindros e debitava 197cv, mas vai ser interessante poder voltar a ver um carro com a “cara” doLancia Delta Integrale de novo em competição.